domingo, 9 de novembro de 2014

Por que devemos fazer Missões? Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. (Mc 16.1)



Fazer missões ou pratica-la não é uma escolha pessoal, é uma escolha de Deus. Desde o início da história da humanidade, Deus criou o homem para ser benção, para abençoar . Quando fazemos missões estamos abençoando à outros com o Poder transformador da Palavra de Deus. Jesus deu uma ordem para a Igreja antes de ser assunto aos céus, Ele não fez um convite, ou um pedido, Ele deu uma ORDEM: “ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. (Mc 16.1)

O que é bom, deve ser compartilhado, e só através da ação missionária podemos fazer o evangelho de Cristo notório e evidente na vida das pessoas. Infelizmente perdemos muito tempo falando de futebol, política, economia, moda, beleza etc. no entanto a timidez impede muitos de falar da maior e mais importante pessoa que existe : JESUS CRISTO. Quando aceitamos a Cristo e verdadeiramente passamos a conhecê-lo nossas vidas são preenchidas por Ele, e consequentemente queremos compartilha-lo com todos através da prática de missões.


A razão maior de habitarmos a terra, é fazer a diferença através de valores eternos e isto só acontece através da ação missionária da igreja. Missões está no coração de Deus e a Palavra do Senhor nos alerta: “como ouvirão se não há quem pregue, e como crerão?” (Rom.10:14-c) Portanto, o mundo precisa de pessoas que se comprometam com Deus em pregar e anunciar as boas novas de salvação ” Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas” (Rom.10:15-c).

Quando Jesus veio à terra em forma humana Ele propiciou todas as estratégias para esta caminhada árdua que é a evangelização, e como fazer para vencer. Também deixou-nos a Palavra de esperança: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”( Mt.28:20 ).

Portanto, cabe-nos a responder positivamente ao chamado missionário e realizar com zelo, diligencia e alegria o que Jesus começou: “Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo o que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, até ao dia em que oi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera” (At 1.1-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário